terça-feira, 13 de outubro de 2009

SALADAS VARIADAS: COMO FAZER?

Quando ouvimos falar em alimentação saudável, muitas vezes lembramos logo dela, a salada. Além disso, podemos sim associar a salada a uma alimentação prazerosa. Basta observarmos as diversas opções que temos para formá-la.

As saladas são normalmente compostas por alimentos ricos em nutrientes como: vitaminas, minerais e fibras. Importantes ingredientes para qualquer alimentação equilibrada.

Pode ser formada por diferentes grupos de alimentos, como: legumes, verduras, frutas, cereais, leguminosas e carnes.

De acompanhamento a prato principal. Isso mesmo!! As saladas não precisam ser servidas somente como acompanhamento basta saber como preparar.

O que posso colocar na minha salada?????Praticamente tudo! Basta usar sua criatividade e seu equilíbrio para não exagerar na sua preparação e vir a degustar uma preparação completa e saudável.

Listaremos algumas opções para você poder montar diferentes pratos de saladas saborosas:

1.Opções de folhas: Alface, Agrião, Repolho, Espinafre e outros.Varie o quanto quiser. Lembre-se que este grupo pode ser consumido à vontade.

2.Opções de legumes: Abobrinha, Berinjela, Cenoura, Beterraba e outros.

3.Opções de leguminosas: Feijão fradinho, Feijão branco, Grão de bico e outros. Estas opções são para a montagem de um prato completo.

4.Opções de cereais: Macarrão parafuso, Batata inglesa, Inhame e outros. Com estes alimentos na sua salada, não precisa ter o arroz, certo!! Fique de olho na sua dieta!!!!

5.Opções de carnes: Frango desfiado, Peito de peru, Filé de peixe e outros. Junto com as outras opções garantimos uma salada completa, formando um prato principal.


Para sua salada ficar ainda mais gostosa, não se esqueça dos temperos naturais e molhos para incrementá-la no dia a dia.

2 comentários:

  1. Ana Maria,

    Parabéns pelo BLOG
    ADOREI...to nessa fase natureba que vc sempre esteve amiga, um bjo enorme a vc...to querido e ex professor

    diogo luz

    ResponderExcluir
  2. Adorei as opções. Deu até vontade de ir correndo preparar uma com o molho que você sugeriu, apesar do frio que faz aqui hoje (8°C), uma saladinha cai sempre bem. Beijo! Adriana

    ResponderExcluir